
Apresentava na ficha técnica como director o Dr. Francisco Chagas e como coordenador/secretário da Redacção o Dr. Manuel Inácio Pestana.
No Conselho de Redacção estavam os doutores João Tavares, Joaquim Saial, Joaquim Torrinha, Manuel Inácio Pestana e Olívio Caeiro.
Era e continuou a ser até hoje uma edição da Câmara Municipal de Vila Viçosa.
Este número inicial foi executado na Gráfica Artecor, Lda. e a maquete ficou a cargo de José Azeitona. Saíram 1500 exemplares.
AutorES
|
ColaboraçÕES
|
N.º pág.[1]
|
CAEIRO, Olívio
|
Vestígios do
Alentejo na poesia de Florbela Espanca
|
8
|
CÂMARA, João de Sousa da
|
Raízes da
Restauração
|
10
|
CHAGAS, Francisco
(Vereador do Pelouro da Cultura da CMVV)
|
Texto institucional
|
1
|
ESPANCA, Túlio
|
José Francisco de
Abreu, mestre de pedraria do barroco alentejano
|
4
|
ESPIGA[2]
|
Monólogo de Maio de
1990
|
18
|
FALCÃO, José António
|
O arquitecto Manuel
da Costa Negreiros e a formação de uma sociedade para a construção da cadeia
de Vila Viçosa em 1739 – Considerações em torno de um documento quase
esquecido
|
14
|
HEINTZE, Beatrix
|
Vestígios de um
passado remoto: Fernão de Sousa em Vila Viçosa
|
13
|
LAVAJO, Joaquim Chorão
|
D. Jaime de
Bragança e a epopeia de Azamor
|
12
|
LIMPO, Luís Alfonso[3]
|
Nada es solo lo que es
|
1
|
NEVES, Orlando
|
Tríptico da seca
planície
|
2
|
OLIVEIRA, Jorge
|
Dois documentos
sobre a “Guerra de los Naranjos”
|
4
|
PESTANA, Manuel Inácio
|
A Carta
Constitucional de 1826, geradora de tensões sócio-políticas no Alto Alentejo. Análise de alguns documentos inéditos
|
25
|
PESTANA, Manuel Inácio
|
Primeira página
|
1
|
SAIAL, Joaquim
|
O teatro e o cinema
em Vila Viçosa. Breve visão, do século XVI à actualidade
|
4
|
SOUSA, Avelino de
|
O soldadinho de chumbo
|
2
|
TORRINHA, Joaquim Francisco Soeiro[4]
|
Evocação da vida
misteriosa de Públia Hortênsia de Castro
|
10
|
TRIBE, Tânia Costa
|
As artes como
imagem do mundo do azulejo do século XVIII
|
18
|
[1] Entende-se aqui por «número
de páginas» aquele que compreende páginas com texto ou imagens, mesmo que pouco
preenchidas. Quando em branco, não são consideradas.
[2] Trata-se do escultor e
pintor calipolense Espiga Pinto.
[3] Também aparece referido como
Luis Alfonso Limpo Piriz e Alfonso Limpo.
[4] Também assina como Joaquim
Torrinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário